中文 Portuguese English

1ª leitura (Is 22,19-23):

 Vou depor-te do teu cargo e destituir-te do teu posto. Nesse dia, chamarei o meu servo Eliaquim, filho de Helquias. Vesti-lo-ei com a tua túnica, cingi-lo-ei com a tua faixa e porei nas suas mãos o teu poder. Ele será como pai para os habitantes de Jerusalém e para o povo de Judá. Dar-lhe-ei as chaves do palácio de David e a autoridade real. O que ele abrir ninguém o fechará e o que ele fechar ninguém o abrirá. Fixá-lo-ei como um prego firme em lugar sólido. Será como um trono de glória para a casa de seu pai.

 

 

2ª leitura (Rm 11,33-36):

Como são profundas a riqueza, a sabedoria e a ciência de Deus! Como são insondáveis as suas decisões e impenetráveis os seus caminhos! Como diz a Escritura: «Quem alguma vez conheceu o pensamento do Senhor? Quem lhe serviu de conselheiro? Quem é que alguma vez lhe deu alguma coisa, para lha pedir em retribuição?». Porque é dele, por Ele e para Ele que tudo existe. Glória a Ele pelos séculos.

 

Evangelho (Mt 16,13-20):

Ao chegar à região de Cesareia de Filipe, Jesus fez a seguinte pergunta aos seus discípulos: «Quem diz a gente que é o Filho do Homem?». Eles responderam: «Uns dizem que é João Baptista, outros que é Elias e outros ainda que é Jeremias ou algum dos profetas». Perguntou-lhes de novo: «E vós quem dizeis que Eu sou?». Respondeu Simão Pedro: «Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo». Jesus respondeu: «És feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi nem a carne nem o sangue que to revelaram, mas o meu Pai que está no Céu. Também Eu te digo: Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do Reino do Céu; e tudo o que ligares na terra ficará ligado no Céu e tudo o que desligares na terra será desligado no Céu». E ordenou aos discípulos que a ninguém dissessem que Ele era o Messias.

澳門家辣堂街十三號地下 Rua de Santa Clara, No.13, Macau TEL: +853 2832 3209 Fax: +853 2832 2976 P.O.Box: 3010 Email: info@peacemacau.org