中文 Portuguese English

1ª leitura (Is 63,16b-17; 64,1.3b-8): Tu, Senhor, és o nosso pai, aquele que, desde sempre, é o nosso Redentor. Porque é que, Senhor, nos deixas extraviar dos teus caminhos? Porque é que permites que o nosso coração se endureça a ponto de não te temer? Volta-te para nós, por amor dos que te servem e das tribos que te pertencem! Quem dera que rasgasses os céus e descesses! Até os montes te haviam de ver e tremeriam todos diante de ti! Nunca ninguém ouviu ou viu que algum Deus, excepto Tu, tenha feito tanto por quem nele confia. Tu vais ao encontro dos que praticam o bem com alegria e se recordam de seguir os teus caminhos. Perdoa as nossas faltas e seremos salvos. Todos nós éramos pecadores. Até as nossas melhores acções eram como panos ensanguentados... Mas Tu, Senhor, és o nosso pai. Nós somos como a argila e Tu como o oleiro. Todos nós fomos modelados pelas tuas mãos; por isso, não te irrites em demasia nem te lembres para sempre da nossa iniquidade: olha que todos nós somos o teu povo.

 

2ª leitura (1Cor 1,3-9): Que Deus, nosso Pai, e o Senhor Jesus Cristo vos dêem a graça e a paz. Eu agradeço cem cessar ao meu Deus pela graça que vos concedeu em Cristo Jesus. Nele fostes enriquecidos com todos os dons, tanto da palavra como do conhecimento. A mensagem de Cristo foi de tal maneira confirmada em vós que não vos falta graça alguma, a vós que esperais a manifestação de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele também vos manterá firmes até ao fim, para permanecerdes irrepreensíveis até ao dia de Nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, que vos chamou à comunhão com seu Filho, Jesus Cristo Nosso Senhor.

 

Evangelho (Mc 13,33-37): Estai atentos e vigiai, já que não sabeis quando chegará a hora. É como um homem que, indo de viagem e deixando a sua casa, delega a autoridade nos seus servos, atribuindo a cada um a sua tarefa e ordenando ao porteiro que vigie. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa ... Que, ao chegar de repente, não  vos encontre a dormir. O que vos digo a vós, digo-o a todos: vigiai!

澳門家辣堂街十三號地下 Rua de Santa Clara, No.13, Macau TEL: +853 2832 3209 Fax: +853 2832 2976 P.O.Box: 3010 Email: info@peacemacau.org