中文 Portuguese English

1ª leitura (Sir 3,3-7.14-17a):

Quem honra o pai expia os pecados e quem honra a mãe é como quem acumula tesouros. Quem honra o pai terá alegria nos seus filhos e será ouvido no dia da sua oração. Quem honra o pai gozará de longa vida. Quem obedece ao Senhor agradará à sua mãe. Quem teme o Senhor honrará o seu pai e servirá, como a seus senhores, aqueles que lhe deram a vida. O amor para com o pai não será esquecido e será tido em reparação dos pecados. No dia da aflição, o Senhor lembrar-se-á de ti e os teus pecados dissolver-se-ão como o gelo em pleno sol. Quem abandona o seu pai ao desamparo é um blasfemo e quem irrita a sua mãe é amaldiçoado pelo Senhor. Filho, pratica as tuas obras com doçura.

 

 

 

2ª leitura (Cl 3,12-21):

Vós sois os eleitos de Deus, porque vos escolheu e vos amou. Revesti-vos, pois, de sentimentos de misericórdia, bondade, mansidão e paciência. Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha razão de queixa contra outro. Assim como o Senhor vos perdoou, fazei-o vós também. E, acima de tudo, revesti-vos do amor que é o vínculo da perfeição. Que a paz de Cristo reine nos vossos corações, pois para isso fostes chamados num só corpo. E sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós em toda a sua riqueza. Ensinai-vos e instruí-vos mutuamente com sabedoria. Entoai a Deus, de coração e com reconhecimento, salmos, hinos e cânticos espirituais. E tudo quanto disserdes ou fizerdes seja tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças por Ele a Deus. Esposas, sede submissas aos maridos, como convém no Senhor. Maridos, amai as esposas e não vos exaspereis contra elas. Filhos, obedecei em tudo aos pais, pois isso é agradável no Senhor. Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não desanimem.

 

Evangelho (Lc 2,22-40):

Quando chegou o tempo da purificação, segundo a lei de Moisés, (Maria e José) levaram o Menino a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor... Depois de terem cumprido tudo o que a Lei do Senhor determinava, regressaram à Galileia, à sua cidade de Nazaré. Entretanto, o menino crescia e robustecia-se, enchendo-se de sabedoria, e a graça de Deus estava com Ele.

澳門家辣堂街十三號地下 Rua de Santa Clara, No.13, Macau TEL: +853 2832 3209 Fax: +853 2832 2976 P.O.Box: 3010 Email: info@peacemacau.org